September 25, 2017

Please reload

Posts Recentes

POESIA - 1º COLOCADO: "Quando preciso ser forte, preciso ser fraco"

November 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

"Provai, e vede que o Senhor é Bom"

February 5, 2016

 


       Como  se põe à prova a bondade de alguém? Não seria quando ela faz tudo o que lhe é possível fazer para o bem daqueles que conhece? E não seria bondade ainda maior quando ela é exercida a favor de alguém que mostra que não a merece? E não seria maior ainda a bondade, se for exercida, não só com os que não merecem, mas com o pior dentre esses, ao que está em direta oposição do que é bom? E não é um ato de imensa e incomparável bondade livrar este, que está em direta oposição do que é bom, de sua própria perversidade, e convertê-lo em alguém bom, semelhantemente ao primeiro?

         

        Quando estamos longe de Deus, o entendimento de que Deus é bom parece não fazer sentido. Sabemos com a cabeça, e conseguimos dizer isso, mas nunca parece que aquilo realmente se aplica a nós. De alguma forma, nos sentimos excluídos das possibilidades de ação dessa bondade. Recentemente, alguém me recomendou a ler o Salmo 34, e me propôs um desafio: Prove a Deus e veja que Ele é bom (v.8). Como alguém que gosta de desafios e competições, o fato de experimentar a bondade do Senhor ser colocada como um desafio me surpreendeu. E se eu encarasse com o mesmo que outros desafios também este, de buscá-lo, independente do meu estado atual, e “checar”, confirmar se Ele é realmente tão bom quanto diz ser? O interessante nesse versículo é que não há qualquer dúvida nisso, é um fato que, se provarmos realmente a bondade do Senhor, isso será plenamente atestado e visto por nós. Isso não é incrível? Fiquei estupefato com essa verdade... Me lembro do sermão “Perdão para os maiores pecadores”, de Jonathan Edwards, baseado no versículo abaixo:

 

"Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande."
Salmos 25:11

 

           Na época, Deus quebrantou fortemente o meu coração. Nas palavras de Jonathan Edwards:

 

“[...] ele diz: ‘Perdoe minha iniquidade, pois ela é grande’; ele argumenta a grandeza de seu pecado, não a pequinês dele; ele reforça sua oração com essa consideração, que seus pecados são muito hediondos. [...] Ele faz uso da grandeza de seu pecado, para reforçar seu apelo por perdão, como um homem usaria uma grande calamidade para implorar por alívio. Quando um mendigo implora por pão, ele argumentará sua grande pobreza e necessidade.”

 

           O apóstolo Paulo também aponta para essa ideia, ao dizer:

 

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna."
1 Timóteo 1:15,16

 

          Ó que coisa maravilhosa, que grande Esperança podemos ter diante disso! Não importa quão negro seja o nosso pecado, o sangue de Cristo é poderoso para livrá-lo dele! De fato, há poder no sangue de Cristo, derramado por nós, para nos limpar absolutamente de todo o pecado e de toda culpa advinda dele. A questão nunca será se o Senhor consegue ou não fazer isso, mas sim se nós entendemos que o Senhor ainda se importa conosco, mesmo quando estamos no mais profundo abismo de pecado que um homem possa se encontrar. Ele continua dizendo: venham a mim os cansados e sobrecarregados, cheios de grandes pecados nas costas, e eu tomarei os seus fardos para mim, e lhes darei alívio de tudo isso! Pela Cruz, há Esperança para o pior dos pecadores!

 

         Então, pecador, prove e veja que o Senhor é bom! Corra até Ele e testemunhe Seu imenso poder, que irá livrá-lo de toda corrupção, iniciará uma transformação radical em seu coração e livrá-lo-á de toda culpa! Provem o Senhor em Sua bondade, aceitem o desafio, e Ele lhes mostrará quem Ele é! Corra para a Cruz, onde morreu nosso Senhor pelos teus pecados; morra com Ele, e, juntamente com Ele, receba a Vida de Deus!

 

---

Por Alan Keuce

"Seja alguém de quem o mundo não é digno" (paráfrase Hb.11.38)

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now