September 25, 2017

Please reload

Posts Recentes

POESIA - 1º COLOCADO: "Quando preciso ser forte, preciso ser fraco"

November 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

O Guerreiro Cristão

November 18, 2016

 

 

Olá pessoaaaaas!

 

           Então, hoje, trago a vocês uma introdução de um dos melhores livros que já li, e surpreendentemente é sobre Batalha Espiritual. Esse é um tema sobre o qual existe muita discussão hoje, e com os novos movimentos (pseudo-)cristãos, muita heresia tem sido disseminada a esse respeito. Claro, existem também alguns materiais bíblicos a respeito, como o livro Batalha Espiritual de Augustus Nicodemus. Porém, quando me deparei com este livro, The Christian Warrior – Wrestling with Sin, Satan, the World and the Flesh, de Isaac Ambrose (puritano), ele conseguiu esclarecer esse tema na minha mente de uma forma que nenhum outro conseguiu.

 

        O livro trata o tema de forma bíblica, sem exageros, mas sem diminuir a importância. Ele me deu um real sentido à palavra "batalha". Ao mesmo tempo, a soberania de Cristo é vista claramente do princípio ao fim do livro, com uma vitória certa ao lado d'Ele; isso sem diminuir o esforço demandado para vencer a batalha, devido aos poderosos inimigos (quando comparados a nós) que enfrentamos nessa vida. O livro é dividido sistematicamente, por armas usadas pelo inimigo por idades e contextos, e as formas (bíblicas) pelas quais devemos resisti-lo e no fortalecer em Cristo. Em suma, é um livro excelente, e estou tentando empreender um esforço para traduzi-lo, pouco a pouco (espero que consiga chegar ao fim), para ampliar o seu alcance.

 

              Então, aí vai uma introdução do livro. Futuramente, espero ir postando capítulos traduzidos aqui no blog. Então, espero que seja edificante.

 

-------------

 

Introdução ao livro The Christian Warrior – Wrestling with Sin, Satan, the World and the Flesh

 

 

ENVIADO AOS GUERREIROS CRISTÃOS

 

            Soldados de Cristo, estejam cientes de que vós sois os mais avançados na criação de Deus, que  ocupam um importante lugar, que lhes foi incubida uma árdua tarefa  e que não têm tempo ou talentos para desperdiçar. Por estarem alistados sob a bandeira de Cristo, vocês entraram nos exércitos do Altíssimo, e fizeram o juramento ao Rei de Sião, e comprometeram-se por juramento a lutar o bom combate da fé, contra o pecado, satanás, o mundo e a carne. Quão formidáveis são esses inimigos! Você se deparará com todos os poderes do inferno, e seu nome é Legião. Tu deves agora lutar contra todos eles, pois já te vestiste da armadura e entraste no campo de batalha para lutar contra todos os inimigos de Deus e do homem.

 

         Quando avaliares o campo adversário, verá sua força, seus números, seus estratagemas e sua malícia inveterada; então, sentirás tua própria fraqueza, e que nada és comparado a eles; você estremece e diz “Como devo eu ir contra tão poderosas hostes?! Ainda assim, devo conquistá-los todos, ou morrerei uma morte eterna.” Oh, soldado de Cristo, expulse todos os seus medos e culpas. Existe, afinal de contas, muito mais a seu favor que contra ti. Tu estás ao lado do Senhor, que luta por ti. Ele é o teu refúgio e força, teu sol e escudo. Ele é contigo no campo de batalha, para ensinar tuas mãos a guerrear, e para cobrir tua cabeça no dia da batalha; Ele te prometeu a vitória!

 

             Se Deus é por ti, quem é ele aquele que poderá te sobrepujar e levar à morte, quando estás escondido no pavilhão do Senhor e cercado pelos muros da salvação? Quando no calor da batalha, sejas cheio com a esperança da vitória, e sinta-se seguro de que obterás finalmente uma completa e gloriosa conquista sobre todos os que vem contra ti. Não subjugou o Capitão da tua salvação, debaixo dos teus pés, a satanás e seus exércitos? Confie n’Ele, encha-se de coragem e então não encontrarás desapontamento, “pois fiel é aquele que prometeu, o qual também o fará” [Hb. 10.23; I Ts. 5.24]

 

             Para fortalecer tua esperança de vitória, tenha em mente que não há um inimigo, dificuldade ou perigo com o qual você se depare que já não tenha sido conquistado e subjugado para ti pelo grande Capitão da tua salvação. Lembre-se também dos incontáveis milhares de seus soldados, que se encontram seguros na glória, cantando o hino de Moisés e do Cordeiro, que uma vez estiveram aqui embaixo, lutando contra todos os inimigos e dificuldades contra os quais você agora luta.

 

           Somente faça uma boa guerra, e então descanse seguro, pois aquele que os levou seguros no meio da guerra também levará a ti, aos triunfos do mundo por vir. Nenhum dos seus verdadeiros soldados já foi deixado para perecer no campo de batalha. Encham-se de coragem, vocês, Guerreiros Cristãos! Combatam o bom combate da fé, sejam fieis até a morte, e então, seu Capitão vos livrará da guerra, e lhes dará a coroa da vida, a qual vós para sempre irão vestir, em honra ao seu gracioso Senhor e Salvador!

 

Rev. Thomas Jones

 

--

 

por Alan Keuce

 

"Seja alguém de quem o mundo não é digno"(paráfrase Hb.11.38)

 

 

 

 

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now