September 25, 2017

Please reload

Posts Recentes

POESIA - 1º COLOCADO: "Quando preciso ser forte, preciso ser fraco"

November 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Confiança em Deus nos Momentos de Crise

January 20, 2016

   

 

 

 

Iai, galera, tudo bem? 

     Então, depois de muitos preparativos, aqui temos o post de inauguração da categoria “Palavras”! A categoria “Palavras” é destinada a reflexões, textos devocionais ou estudos bíblicos. Então, vamos lá! O título do nosso post de hoje é “Confiança em Deus nos momentos de CRISE”.

 

        Felizmente, todos passamos por momentos de crise no decorrer da vida. Digo “felizmente”, porque, apesar dos momentos de crise nunca serem agradáveis, eles são essenciais e imprescindíveis para o nosso crescimento. Nos primeiros semestres do curso de psicologia, fiquei muito reflexivo quando descobri a etimologia da palavra “crise”. Conforme o site CIBERDÚVIDAS (https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-etimologia-da-palavra-

crise/28974), a palavra crise vem do latim crisis, que quer dizer “momento de decisão, de mudança”. Também do grego krisis, “ação ou faculdade de distinguir, decisão”. A palavra crise, na medicina antiga, se referia a um momento decisivo da doença, no qual viria ou a cura ou a morte.

 

        De fato, quando estamos em momentos de crise, só o que se sabe é que não dá pra ficar parado: ou você se deixa levar pela dificuldade e definha, ou aquela dificuldade vai levá-lo a encontrar forças e superar a situação. E quando a crise é no relacionamento com Deus? O que fazer quando estamos longe do único que nos oferece o verdadeiro sentido para nossa existência?

   

         Nos momentos de crise, pode parecer que as Palavras são só palavras, que aquilo que fez efeito antes não está mais surtindo efeito, que talvez Deus já não tenha mais interesse em falar conosco... e porque Ele teria interesse em ter por perto alguém que, mesmo já tendo vivido tantas coisas com Ele, já sendo chamado filho, já conhecendo a Sua verdade, ainda consegue se entregar aos seus desejos carnais, escolher o pecado à Presença de Deus...? Porque Ele insistiria em alguém assim...? 

 

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”Romanos 5:8

 

          Porque Ele é Amor! Lembre-se que Ele é onisciente! Quando Cristo morreu na cruz por nós, Deus já conhecia tudo o que faríamos, todos os pecados que iríamos cometer, mesmo após nos convertermos, mesmo já tendo iniciado nossa caminhada cristã. Ele olhou pra tudo isso, Ele sabia perfeitamente como tudo iria acontecer, e soberanamente morreu por você! Não porque você merece, mas porque Ele é Bom! Lembre-se, tudo é por  Graça!

 

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom 

de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”

Efésios 2:8,9

 

          A Graça que nos salva quando estávamos completamente perdidos é a mesma Graça que nos mantém no Caminho, e também a mesma Graça que nos traz de volta ao Caminho, quando nos desviamos d’Ele. E assim, quando o paradoxo da recompensa pelo mérito de outro (vulgo Graça) começa a fazer sentido novamente para nós, podemos cantar com o íntimo de nossa alma:

 

“Maravilhosa graça, quão doce é o som

Que salvou um miserável como eu

Eu estava perdido, mas agora me encontrei

Era cego mas agora eu vejo”

(refrão traduzido da música Amazing Grace)

 

          Que o Senhor mantenha firmes os que estão no Caminho, e possa levantar aqueles que se encontram fracos e vacilantes. Lembre-se que é pela Graça de Deus, porque Ele é bom. Ele “não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça." (Mt. 12.20,21). Que a crise não seja o momento em que você vai definhar, desistir, mas sim o tempo em que Deus irá corrigir o que está errado e compartilhar um pouco mais de Seus planos e pensamentos para a tua vida. Que a decisão não seja a de desistir, mas sim de perseverar até o fim, na força de Deus! Não valemos nada, mas Ele morreu por nós mesmo assim; portanto, na sua fraqueza, no meio da crise espiritual, lembre-se: a Força vem do Senhor!

 

---

 

Por Alan Keuce

"Seja alguém de quem o mundo não é digno" (paráfrase Hb.11.38)

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now