September 25, 2017

Please reload

Posts Recentes

POESIA - 1º COLOCADO: "Quando preciso ser forte, preciso ser fraco"

November 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Vinde a Mim

June 15, 2016

 

 

 

               Olá pessoas! Então, abaixo tem uma Palavra meio Digressão que escrevi ontem. Está num estilo mais antigo de escrita, expressões, mas espero que entendam sem problemas, pois foi a melhor forma que consegui expressar meus reais sentimentos... Ah, pra ajudar coloquei o significado de algumas palavras incomuns no fim do post. É isso aí, espero que faça sentido..

 

----------

 

Vinde a Mim

 

              Com tudo o que já fiz na vida, é como se eu tivesse, de todas as formas, tentado afastar-me de Deus e fazer com que Ele me odiasse e rejeitasse completamente... Foi em vão.

 

            Verdadeiramente, foi nesse momento que se clareou em minha mente que aquilo não era possível. Após decidido, o Senhor não retornaria; Ele havia decidido me amar, e nada que fizesse iria mudá-Lo. Maior fosse o meu empenho pecar, Seu Amor por mim permanecia inabalável e abundante, até que um dia, me alcançou. Queridos, totalmente constrangido fiquei com a imensidão de Seu Amor. Disseram-me que eu não era bom o suficiente, que eu não merecia, que eu deveria envergonhar-me em Sua Majestosa Presença... os dois primeiros permanecem sendo Verdade, e o último também seria...

 

            Ó, queridos, não imaginam vós o sentimento de minha alma enquanto escrevo estas palavras. Não penseis, peço, que tenho muitas ilusões a respeito de minha dignidade e bondade, como que percebendo-me mais do que sou. Decerto ainda sou tentado a forjá-las (as ilusões) em minha mente; porém, no momento, grande é minha aflição e angústia, ao perceber-me como um trapo imundo aos olhos do Senhor, quão abundantes foram meus pecados, e a tolice de satisfazer-me com o que nunca poderá satisfazer alguém de fato. Ó, meus amados leitores, não quero que ignoreis a perversidade do pecado, que com vis enganações falaciosas¹ vem a nós, oferecendo-se como solução, como satisfação; mas seu fim já é dito pelo nosso Senhor: a morte e separação eterna do Deus Vivo. Então, deparei-me com Sua Palavra, mais afiada que espada de dois gumes:

 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

 

              Em meio a tormentas da alma, não sabeis de que maneira recebi e recebo estas Palavras de meu Redentor! Ó queridos, como foi maravilhoso e de sobremodo inefável² o momento em que percebi que as densas trevas de minha alma estavam sendo substituídas pela Luz resplandecente do Salvador, meu Amado Jesus Cristo! Não tenho palavras para expressar tal mudança ocorrida dentro de mim. Tais alegações daquele a que tanto ofendia vem como um bálsamo derramado sobre mim, uma cura milagrosa e impossível, para uma ferida que, desde surgida, prometia permanecer para sempre.

 

         Ó, e quão angustiado ainda fico quando, após a maravilhosa libertação do Salvador, ainda me vejo a tropeçar e cair no pecado do qual fui liberto. Ó, que ingratidão! Como ousarei eu ainda olhar para meu Salvador após retornar àquilo de que fui resgatado a preço do Seu Sangue Divino?! E em meio a minhas dores e constrangimentos do pecado, surge um outro constrangimento, vindo como uma força oposta a esse:

 

“Porquanto o amor de Cristo nos constrange [...]” II Coríntios 5.14

 

             Amados, não me digam que podem estar com o Senhor sem passar pela tristeza e desespero de terem pecado contra o Santo Deus. Não me digam que tem Deus em Seus corações, quando ainda nem sequer entenderam o preço pelo qual isso é possível ao homem, e o tamanho do privilégio que é dado ao homem, mendigo que é, de entrar na Presença Gloriosa do Grande Rei.

 

             Não ousem tratar como pouca coisa a Presença do Senhor, não ousem queridos, por favor, eu vos peço. Pela sobrexcelente³ santidade do Deus Vivo, e pelas vossas almas, para que experimenteis Sua cura, eu vos peço! Sintam, sim, sintam a dor de seu pecado, pois só os cansados e fadigados, os que não suportam mais o peso de seus fardos, podem sentir o maravilhoso regozijo de serem aceitos pelo Senhor, pelo sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo, e por meio da cruz, serem tornados Filhos.

 

        Os que não sentem o peso de seus crimes contra o Senhor nunca poderão encontrar descanso n’Ele. Assim, este é o melhor dos sofrimentos, melhor que todas as alegrias encontradas neste mundo, pois este sofrimento – apesar de mais intenso que qualquer coisa que possamos sentir – conduz nossas almas perdidas ao Caminho de Deus. Em verdade vos digo, queridos, que por esta causa vale a pena abrir mão de todas as outras coisas desta vida, com o fim de receber a Verdadeira Vida!

 

             Se possível fosse, o Senhor não mais amaria tal sujeito como esse que vos fala. Na verdade, era impossível que Ele sentisse algo como Amor por mim... Mas seja engrandecido o Todo-Poderoso, pois para Ele não há impossíveis, e contra todas as possibilidades, hoje Ele está comigo, hoje eu estou com Ele e, por todo o sempre, estaremos, não, SEREMOS juntos!

 

               Então, Ele continua dizendo a mim e a cada um de vós: Venham a mim, vós que estais fartos de pecardes contra o Senhor; venham, vós que estais cansados de viverem em trevas, e sejam recebidos pela Luz, que transformará para sempre as vossas almas abatidas, e as revigorará para andares em uma comunhão santa e plena de Amor junto do Pai Celeste, regozijando-nos n'Ele por toda Eternidade!

 

-------

 

             Queria deixar vocês com um vídeo-animação que fala muito comigo, mostrando bem nossa situação diante de Deus, antes e depois de sermos alcançados por Ele; e o como Ele se torna/é o nosso bem mais precioso, pelo qual vale a pena abrir mão de tudo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--

 

por Alan Keuce

 

"Seja alguém de quem o mundo não é digno"(paráfrase Hb.11.38)

 

 

Falaciosas¹: raciocínio que tem aparência de verdade, mas na realidade não é

Inefável²: Que não pode ser descrito com palavras

Sobrexcelente³: Mais que excelente

 

 

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now