September 25, 2017

Please reload

Posts Recentes

POESIA - 1º COLOCADO: "Quando preciso ser forte, preciso ser fraco"

November 9, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Conexão NARUTO parte 1: “Esse é o meu jeito ninja!”

April 18, 2016

 

 

 

 

          Olá pessoas! Então, esse é o primeiro post da Conexão Dupla, sobre o anime NARUTO! Acho que Naruto dispensa um pouco apresentações, mas por mera formalidade, vamos a uma pequena sinopse:

 

        “A história se passa num mundo dividido entre vilas de ninjas e segue a história de Uzumaki Naruto. Naruto é um adolescente que tem o sonho de se tornar Hokage, o líder máximo da Vila da Folha, mas para isso ele tem que passar por diversos exames, melhorar suas habilidades e ser reconhecido pela Vila, para assumir essa responsabilidade. Naruto tem muitas dificuldades quando criança, sofria muitos preconceitos, por ter dentro de si selada a besta de sete caudas, Kyuubi, pelo quarto Hokage (seu pai). Nessa caminhada de reconhecimento, ele se torna parte do time 7, na academia, liderado por Hatake Kakashi, com seus companheiros Haruno Sakura e Uchiha Sasuke; trabalhando em diversas missões, enfrentando inimigos cada vez mais fortes e se tornando, pouco a pouco, o herói que um dia poderia ser chamado de Hokage.”

 

             Na longa história de Naruto, temos oportunidade de acompanhá-lo tanto no início da adolescência quanto já mais crescido (Naruto Shippuden). Em toda essa jornada de longos anos, já ouvimos Naruto dizer incontáveis vezes: “esse é o meu jeito ninja”. Quando Sasuke foi embora, ele prometeu a Sakura que iria trazê-lo de volta...até o final do Shippuden, ele continuou recordando a promessa e lutando para cumpri-la... Quando dizia que seria Hokage, muitos riam dele, desacreditavam completamente, mas até o fim ele lutou para realizar o seu sonho, e pouco a pouco, foi ganhando o respeito dos mesmo que outrora zombavam dele...isso entre montes de oturas situações em que ele decidia fazer algo que desejava e/ou considerava o correto, e ia em direção àquilo com todas as suas forças.

 

Mas iai, o que você quer dizer com isso?

 

         Uma coisa me chama muita atenção na determinação de Naruto para atingir os seus sonhos. Frequentemente, quando questionado sobre suas decisões, ele respondia com a frase que dá título a esse post: “esse é o meu jeito ninja de ser.” E fica a pergunta: Qual o nosso jeito cristão de ser? Qual a nossa identidade, não o apenas que parecemos, mas o que de fato somos? A bíblia nos conta em praticamente todas as suas páginas, de alguma forma, qual a natureza e forma de agir de um cristão genuíno.

 

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20

 

            Aqui, o apóstolo Paulo fala de sua nova natureza a partir do momento em que Cristo se revelou a Ele. Daí, não importava mais seus gostos, preferências, vontades e desejos; só importava Cristo, enchendo-o mais e mais. Como também João Batista disse:

 

"É necessário que ele cresça e que eu diminua" João 3:30

          

         No contexto, João Batista se referia mais diretamente a uma questão de reconhecimento social, que Jesus era o protagonista, o noivo, e ele era apenas o que preparava o caminho. Pois isso também faz muito sentido considerando a nossa vida interior. Ah, que Ele cresça em mim, e que eu diminua! Que nos submetamos tanto a Deus a ponto de que Ele possa finalmente ser tudo em todos!(1 Coríntios 15:28)

 

           Mas porque, oh igreja, o caráter de tantos ditos 'cristãos' é tão fraco que uma leve brisa de tentação consegue nos fazer cair?! Será que conhecem tão pouco a Deus, que não perceberam que o prazer que há na presença de Deus vale a pena a persistência em sua presença, mesmo que todos os prazeres deste mundo nos sejam ofertados numa bandeja? Oh, filhos de Deus, conheçam verdadeiramente a Deus, e não serão seduzidos pelas tentações do caminho e não cairão frente às tribulações e inimigos.

 

         Naruto batalhava contra ninjas inimigos, e ainda contra um demônio que vivia dentro dele e espreitava, pronto para tomar o controle; mas ele não desistiu! Como ele, também temos inimigos exteriores a nós (o diabo e o mundo), que querem nos devorar , e um espião dentro de nós, pronto para dar brechas ao inimigo(nossa carne que conspira contra o espírito). Mas, assim como Naruto, que superou os adversários, se fortaleceu, e fez o que ninguém imaginava ser possível a ele, devemos nós também sermos firmes e inabaláveis com nossas convicções, sendo fortalecidos no Senhor e na força do Seu Poder.

 

"Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo." Efésios 6:13

 

           Que sejamos assim, firmes em nossa identidade, com princípios e convicções capazes de resistir a todas as tempestades! Que quando questionados pela razão de fazermos qualquer coisa, possamos, com a vida baseada na Palavra, responder "Esse é o meu jeito Cristão de ser!"

 

 

--

 

por Alan Keuce

 

"Seja alguém de quem o mundo não é digno"(paráfrase Hb.11.38)

 

Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now